17/09/07

Gosto de pessoas que...

É óbvio que gostamos de pessoas que sejam parecidas connosco – nos princípios, nas convicções, nos sonhos, nas opiniões. Naturalmente, também gostamos que sejam diferentes de nós em certos aspectos que nos intrigam, estimulam, comovem, ou ensinam coisas novas. Mas, para além do óbvio, há pequeninos pormenores que tocam cada um de nós de uma forma única e às vezes incompreensível para os outros. É desses pormenores que estou a falar quando digo que gosto de pessoas que:

- contam anedotas que me fazem rir sonoramente e depois constatar que isso não acontecia há algum tempo;

- gostam de andar a pé e até me querem fazer companhia quando levo o cão à rua;

- se põem logo à vontade comigo quando me são apresentadas e me fazem sentir que já as conheço há muito tempo;

- insistem em oferecer-me um lanchinho, quando vou a casa delas durante a tarde;

- se lembram, passado muito tempo, de alguma coisa que eu disse e que até fazia sentido;

- confiam em mim, mesmo quando eu não confiaria...;

- têm uns pés bonitos, para os quais não me faz impressão olhar;

- gostam de animais (embora sem exageros ridículos);

- não fumam.

E vocês? Quais são as pequenas coisas que vos fazem gostar de alguém?

4 comentários:

Vida de Praia disse...

Também gosto particularmente daquelas pessoas que se lembram e referem a pequenas coisas que eu disse em tempos e pensei ninguém ter notado por não me achar nada importante. Das que me agradecem pelas coisas que me sinto no dever de ou acho naturais fazer por elas. E das que estariam no seu direito de me criticar mas optam por não o fazer e por mostrar-me misericórdia.
Se vieres a minha casa não te livras de um lanchinho ; )

tikka masala disse...

Iam Iam! Mal posso esperar!

Anónimo disse...

O que mais aprecio nas pessoas é o carácter.Franqueza, simplicidade e respeito.

tikka masala disse...

Mas o carácter não é uma "pequena coisa", um pormenor! A minha sugestão é que pensem nos detalhes aparentemente insignificantes mas que, para vocês, fazem toda a diferença (ou pelo menos alguma!). Coisas que levam normalmente os outros a dizer: "a sério? Ligas a isso? Tem graça, eu não acho isso minimamente importante..."