23/05/07

Coisas que eu devia ter pudor de contar fosse a quem fosse...


...como diria a Alecrim.


A minha sogra regressou da terra e trouxe uma grande caixa de cerejas para nós. Quando as fomos buscar, comentei com ela:

- Estive quase, quase para comprar algumas ontem! Mas ainda bem que não as comprei. Estão tão caras...

- Mas também, compreende-se. Dão muito trabalho... é que têm de ser apanhadas com os pés!

- Com os pés?!

E antes que ela me pudesse explicar o óbvio (“sim, não se podem arrancar, é preciso cortar os pezinhos que as seguram”), já estávamos as duas a rir, primeiro contidamente, mas depois às gargalhadas, ambas imaginando dezenas de pessoas a fazer o pino debaixo das cerejeiras, descalças, com raminhos entre os dedos dos pés.

Acabei por acrescentar, depois de me ter lamentado por ser tão pateta às vezes:

- bem, se fossem mesmo apanhadas com os pés, até pagava só para ver, nem precisava de ficar com as cerejas!!

4 comentários:

Alecrim disse...

E o que eu me ri a ler isto!
LOL

(Olha, o Mimo e Maresia está reaberto, mas parado. FINITO)
Beijinhos

Vida de Praia disse...

: D
Também fiquei logo com a imagem das pessoas na apanha da cereja com os pés delas (das pessoas); mas depois pensei: como é possível, se as cerejas estão penduradas nas árvores???
A língua portuguesa é muito traiçoeira ; )

Anónimo disse...

E talvez o espectáculo melhorasse muito se as apanhadeiras de cerejas (as tais com os pés para cima)usassem saias...
Mas agora até as mulheres do campo usam calças. Uma desgraça!

tikka masala disse...

Seu maroto...