26/01/07

PALPITES DA TRETA



De uma maneira geral, as pessoas adoram dizer coisas.
E se há coisa que as pessoas (ok, as mulheres...) ADORAM fazer é dar palpites sobre as grávidas e os bebés que ainda não nasceram.
Sinceramente, não percebo a necessidade, nem essa irresistível vontade de alvitrar sobre o que não interessa nem vale a pena alvitrar.
Se a barriga já está grande, dizem logo que é normal; mas se está pequena também concluem que é normal. Se começa a ter a uma forma arredondada, é menina de certeza. Se é mais pontiaguda, é rapaz pela certa. Se a cara da mãe tem manchas ou borbulhas, também é rapaz. Se a mãe tem muita azia, então já é rapariga. Se tem mais fome, rapaz. Se tem mais sono, rapariga. Safa!
E quando a grávida tem borbulhas, fome, sono, azia e barriga de forma incerta, como é que é?! É um marciano? Ou uma abóbora?

5 comentários:

Dulce disse...

lol!
Desconsidera, rapariga!

Os cães passam e a caravana ladra! :)

Dulce disse...

E sabes que mais?
Venho o bébé e que seja feliz!!

Vida de Praia disse...

: )
Gémeos, uma menina e um rapaz?...
Descansa: é só interesse saudável pela pessoa da grávida.

Anónimo disse...

Tudo o que se relaciona com a vida e com a morte gera sempre uma grande expectativa e, por vezes, angústia. E há sempre quem se sirva disso para vender o seu peixe.

Anónimo disse...

Pergunto-me porque é que ser mais pontiagudo indica rapaz... ;-)

A única previsão minimamente fiável é que se a mulher parece que vai rebentar, deve ter gémeos. Na verdade, é este o critério clínico. Foi isto que aprendi no capítulo 7 do meu curso de medicina por correspondência (também aprendi a ler e escrever).

Mas fazendo agora uma análise psicológica série, profunda e fundamentada, o fenómeno em questão tem perfeita explicação: as pessoas não sabem o que dizem.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com
... e no entanto volto cá sempre!