08/02/07

À beira da extinção




Para quê continuar a escrever?
Para quê a preocupação de dizer alguma coisa pertinente, minimamente interessante, original?

Hesito entre extinguir o blogue, deixá-lo simplesmente cair no esquecimento ou continuar a esforçar-me por deixar aqui um testemunho periódico, para que se saiba que estou viva, que reflicto, que acho, que sinto.

A pergunta persiste. A resposta até poderia ser "para nada", ou "porque sim". Escrever simplesmente porque me apetece, quando me apetece.
Mas neste momento essa resposta não satisfaz. Este blogue já não me satisfaz.
Porque será?

4 comentários:

Anónimo disse...

Um blog, como outras facetas da vida, é um projecto que exige entusiasmo. Para mal dos nossos pecados, digamos assim, o entusiasmo é efémero.
É como ensinar. Passados muitos anos, pedi para deixar a docência pela simples razão de ter perdido o entusiasmo. Nem sequer tinha pachorra para preparar as lições.
Porém, muitas vezes, o entusiasmo que se julgava perdido renasce e tudo volta ao normal. É bom não desesperarmos.

Anónimo disse...

Um blogue, por ser um esforço continuado, necessita de uma motivação, também ela continuada, que sustente o esforço. E um blogue deve ter uma finalidade. Talvez devas perguntar a ti mesma qual é a motivação e finalidade do blogue. Com base na resposta, decide.

Podes sempre começar outro blogue, com outra motivação e finalidade.

PS. Se matares três blogues, tecnicamente passas a ser uma serial killer.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com
... e no entanto volto cá sempre!

tikka masala disse...

Obrigada, Deprofundis. Mas é bom que se saiba que não estou propriamente desesperada por causa deste blogue!...
Jaime, obrigada também pela tua lúcida intervenção (deve ter sido dos comprimidos... :P). Não vou assassinar o meu blogue nem criar outro: vou mudar a cara deste e ver o que acontece. O que achas?

Vida de Praia disse...

Ora bem, faz como as estrelas de cinema: quando estás aborrecida com o dia-a-dia, embarca numa operação plástica ; )
Acho que o Deprofundis tem razão: o entusiasmo vai e vem.