02/12/06

PIQUENIQUE LILLIPUTIANO


Que prazer tão grande, preparar um pequeno almoço em miniatura!
Realmente, lembro-me de, em pequena, achar sempre mais interessantes os preparativos para as brincadeiras com bonecas (montar a casa, organizar a mesa...) do que a brincadeira em si, da qual logo me fartava.

E quando a minha filha me pediu para "ser" uma Bratz e fazer um piquenique com a Anita, nem precisei que ela dissesse mais nada: fui à cozinha procurar alimentos que pudessem caber nos minúsculos pratos e chávenas e deliciei-me a barrar compota em mini-tostas e a deitar iogurte líquido no pequeno bule.
Depois de o piquenique estar apetitosamente disposto na toalha, diverti-me a vê-la comer tudo com apetite mal disfarçado.

- Que gulosas, essas bonecas!
- Podes pôr mais umas torradinhas e mais iogurte, mãe...?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando vejo (admiro?) uma criança, normalmente fico a pensar: "o que se passará naquela cabeça?"

Vida de Praia disse...

Que gira essa interacção entre a tua filha e a criança que já foste : )