07/12/06

NÓDOAS INDELÉVEIS

Aborrecer os outros é das coisas que mais me incomodam, sem contar com as outras todas de que agora não me lembro.

Pertenço àquele tipo de pessoa que, não fazendo propriamente um grande esforço para agradar os outros (começam as contradições...), fica extremamente incomodada ao perceber que eles estão desagradados consigo.

Depois vêm os remorsos, pelo que fiz ou disse, o medo de que não gostem mais de mim, a ânsia de fazer alguma coisa que me redima. E a seguir vem a amarga consciência de que, faça o que fizer, nada poderá alterar a minha falta, apagar o meu erro, anular a minha desconsideração.

Ainda assim, algo em mim me impele a tentar tapar o vazio deixado no lugar da minha atitude lamentável com palavras mansas, com actos de boa vontade, com ofertas generosas. Mas, por mais “mimos” que tente dar à pessoa que ofendi, nem ela nem eu vamos esquecer o que se passou.

Por mais vezes que tente lavar o tecido, a nódoa vai sempre notar-se. Nem que os outros digam que não se nota nada, como convidados cordiais referindo-se à toalha de mesa da anfitriã, eu sei que as nódoas lá estão. Mesmo quando ninguém lhes parece dar importância, escondidas debaixo das travessas com deliciosas iguarias.

Assim são os tecidos das minhas relações com os outros... :(

9 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Todos nós passamos por isso. Mas o tempo acaba por funcionar como um detergente e as nódoas, mesmo que não desapareçam totalmente, acabam por se desvanecer.

Anónimo disse...

O deprofundis disse tudo. Beijinhos, querida amiga!

Vida de Praia disse...

É porque não usas Neoblanc... ; )
Ânimo, rapariga, a vida é assim mesmo. As nódoas servem para aprendermos a ter mais cuidado numa próxima situação semelhante.

Dulce disse...

Parabéns!!! :))
Hoje é dia de festa!!

Dulce disse...

Ah! Esquece lá as nódoas, não se nota nada...
Bora comemorar o teu aniversário!

Isa Maria disse...

por vezes tb deixo nódoas dessas, que saõ difíceis de apagar. Como a compreeendo!

Isa Maria disse...

por vezes tb deixo nódoas dessas, que saõ difíceis de apagar. Como a compreeendo!

rascunhos disse...

Quando as pessoas são importantes para nós as nódoas, leva-as o vento...
quando não são... estão lavadas por natureza...
Somos humanos apenas, não seres perfeitos!

Anónimo disse...

Como a compreendo. É dificil o relacionamento interpessoal.