22/10/06

CHUVA

A chuva veio para ficar.
Nunca apetece sair de casa, mas, uma vez lá fora, nem me importo de dar o mesmo passeio do costume, sentindo as gotas que o vento atira para a minha cara.
Só não gosto de pisar caracóis, o que sempre acontece nestes dias. Fico a imaginar a sua agonia posterior, nos longos minutos em que ainda sobrevivem debaixo da casca esmigalhada.
Cá dentro, a casa fica mais confortável nestes dias, pelo simples facto de estarmos no seu interior. Fazer chá torna-se num dos rituais imprescindíveis. Olhar a chuva também.
Hesito entre pôr as plantas no chão, ao abrigo do vento, ou deixá-las à mercê dos elementos, para que sobreponham um pouco de cor ao cinzento do fundo.

5 comentários:

Vida de Praia disse...

Acabei de fazer chá : ) Estes últimos dias também não tenho tido dúvidas de que o Outono se instalou - não me agrada a chuva nem o vento na cara; nem na varanda se está bem. Só mesmo dentro de casa.
Que os caracóis descansem em paz - sim, que aquilo deve ser paz instantânea...
Eu preferia deixar as flores a "mascarar" o cinzento : )

Anónimo disse...

Mas será que os caracóis têm consciência de quem são?

Vida de Praia disse...

Que vista incrível! É o Tejo que vês da tua varanda?

Anónimo disse...

Também tenho problemas com os caracóis.

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

tikka masala disse...

Jaime, suponho que sejam os caracóis a terem problemas contigo...