23/10/06

VARIAÇÕES SOBRE UM TEMA




O que é que eu hei-de escrever no blog...? - perguntou-me ela.

Pareceu-me ouvir-me a mim própria.

O que havemos de escrever? E para que havemos de escrever?

Necessidade de abrir uma janela do nosso interior para o mundo,
de verbalizar o indizível.
Vontade de desabafar, de converter em palavras um qualquer grito,
ou vários.
De domar a raiva, chamando nomes ao que sentimos.
De iludir a impotência.
De traduzir, num rasgo de lucidez, a nossa disfarçada demência.





5 comentários:

Vida de Praia disse...

Ora pões aqui duas questões: O que escrever e PORQUE escrever. PORQUE ESCREVER? Talvez por não podermos deixar de fazê-lo, de compulsivamente comunicar, exprimir opiniões e preocupações diversas, ou somente relatar histórias caricatas; O que escrever já é mais complicado e ao livre arbítrio e imaginação de cada qual.
Quem pergunta?

Anónimo disse...

O poema é belo. Um tanto pessimista. Mas a vida é mesmo assim. Tem altos e baixos.
Talvez o segredo do saber viver é não pensar muito nos problemas existenciais...

Isa Maria disse...

sabe bem escrever. e há blogs até muito interessantes.

Anónimo disse...

O que escrever: o que apetecer!
Porque escrever: porque sim!
Estou simplista, hoje, é verdade.
Mas antes simplista que nãoplista! ;)

Luís Alves de Fraga disse...

Nas suas questões estão postas os imperativos de todos os bloguistas: acreditam que geraram uma necessidade em certas pessoas (a necessidade de lerem o que eles escrevem) e que não as podem frustrar... Elas estão à espera de mais!
E não é que geraram mesmo!
A consulta dos blogs é um "vício"... o vício de espreitar os outros quando o que vemos nos "diz" qualquer coisa!
É a minha resposta às suas questões...