31/08/06

RECEITA PARA UM BOLO PERFEITO


Fazer o bolo no regresso da praia, quando já passa da hora de jantar e ainda nem se tomou banho. Derreter o chocolate no microondas, em vez de ser em banho-maria. Usar açúcar normal, em vez de ser em pó, como diz a receita. Partir os ovos às três pancadas, de tal forma que uma parte da gema caia sobre as claras, para dificultar a consistência em castelo. Deitar o açúcar nas claras antes de estas estarem firmes, para estragar tudo de vez. Derreter a manteiga, em vez de a bater com o açúcar. Misturar a farinha à balda, em vez de a ir deitando aos poucos sobre o resto. Basicamente, arriscar muito.
O segredo para a perfeição? Deixar a minha filha ajudar-me e fazer o bolo apenas porque ela, candidamente, me disse que lhe apetecia comer um bolo de chocolate.
E não é que ficou bonito e delicioso?

4 comentários:

Anónimo disse...

Vou-me despachar! Quero ver se ainda consigo uma fatia :D

Wallace

Vida de Praia disse...

Nam nam, parece ter ficado delicioso apesar das mil peripécias e riscos. Também costumo inventar em vez de seguir as receitas à risca e os desastres têm sido poucos ; ) Aposto que a Mecas não se queixou...

Luís Alves de Fraga disse...

Gostei muito, mesmo muito, da minha mãe... Mas uma mãe assim, meu Deus!

Anónimo disse...

Que querido fazeres o bolo para a tua filha. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com