12/07/06

SIMPATIA A MAIS

Há pessoas que, por mais simpáticas que sejam, não nos conseguem conquistar. Ou é porque se aproximam demasiado quando falam connosco e têm um hálito esquisito, ou é porque nos agarram no braço sem querer quando falam, mesmo quando está demasiado calor, ou é porque fumam na nossa presença e têm os dentes e os dedos amarelos. Outras vezes, o problema delas (ou melhor, o nosso problema com elas) é simplesmente o facto de abusarem da confiança que não lhes demos.
Há cerca de um mês, fui a Aveiro e almocei num restaurante que me era totalmente desconhecido, como a própria cidade (que recomendo!). Achei o empregado bastante simpático e prestável e percebi que o cozinheiro também era muito afável, quando ele se aproximou da nossa mesa para perguntar se tínhamos gostado do almoço – o que é perfeitamente normal.
Mas depois o cozinheiro (que talvez fosse dono, ou pelo menos sócio, embora isso não seja relevante) voltou, para se “meter” comigo. E como eu estava com a minha (única filha) e mais duas crianças, filhas de uma amiga, ele observou qualquer coisa sobre as crianças serem o melhor da vida. E eu, que não gosto de me limitar a fazer que sim com a cabeça, ou a retribuir com um sorriso amarelo, quis ser simpática também e respondi que concordava e que estava precisamente a pensar ter outro filho. Será que lhe dei confiança a mais por isso? A verdade é que fiquei pasmada quando ele me respondeu: “Ó menina, deixe lá o comprimido!”
E quando íamos a sair do restaurante, já era tarde e ele estava sentado a almoçar, ainda acrescentou: “Ó menina, veja lá essa situação!”

9 comentários:

Dulce disse...

Foi bastante inconveniente o homem, nesse "excesso de simpatia"...

tikka masala disse...

Hehe! Mas nós ainda nos rimos, por isso não sejas sonsa, ó Dulce! ;D

Dulce disse...

lol

Anónimo disse...

Já segui o conselho do cozinheiro! Substituí os comprimidos por pastilhas para a garganta! AH AH AH AH!!!

tikka masala disse...

És um doido, Wallace. Mas, se queres saber, eu nunca tomei comprimidos nenhuns. Portanto, quem toma essas pastilhas para a garganta deve ser... o cão!!

Anónimo disse...

Sim, deve ser. Por isso é que o cão anda tão cabisbaixo...
Vou substituir as pastilhas para a garganta por comprimidos azuis... talvez assim o cão tenha mais genica!!

Anónimo disse...

Por falar no cozinheiro, lembrei-me das gambas... estavam bem boas!!!
Fiquei com vontade de lá voltar (desde que o cozinheiro não venha com comentários infelizes)!

Para a Dulce:
Da próxima vez tens que beber mais que um copo de vinho, tá bem?

Dulce disse...

Combinado, Wallace. Não sei bem quantos bebi, mas da próxima bebo mais um!
(Cuidado com o cão quando tomar os comprimidos azuis...)

Anónimo disse...

Estou a gostar desse diálogo com o Wallace...
E penso qua vai ser fecundo! Na verdadeira acepção da palavra...