11/07/06

SIGNIFICÂNCIA

Desde Novembro de 2004, quando criei o meu primeiro blogue, que esperava um comentário teu. Podes achar isto ridículo e mesmo incompreensível, mas o teu comentário era muito importante para mim.
Dizias-me que falavas comigo todos os dias e que por isso podias comentar os meus textos oralmente, ao vivo, não era necessário escreveres. Mas eu sempre te dei a entender que, para mim, havia uma grande diferença entre deixares a tua marca na minha “casa virtual” e falares comigo sobre o que lias. Não sei se compreendes esta minha paixão pela escrita e pela leitura, esta minha teimosia em ver as palavras, em vez de me limitar a ouvi-las. Talvez seja porque sou distraída e sinto a necessidade de ter sempre à mão as coisas de que me quero lembrar.
Sei que gostas de ler o que escrevo, mas até que ponto entendes que não se trata de um simples capricho, ou de um mero passatempo de quem tem muito tempo livre?
Hoje disseste-me que tinhas comentado o meu blogue. Certamente reparaste como fiquei feliz, quase eufórica. Fiz-te perguntas, exigi saber qual era o teu comentário, porque não o assinaste. Como não quiseste revelar-me o que tinhas escrito, vim logo à procura, para ver se descobria quais eram as tuas palavras, entre todas as outras.
Agora venho agradecer-te por me teres dado esta pequenina atenção. O teu gesto pode significar pouco para ti, podes bem esquecer-te dele daqui a pouco tempo. Mas para mim realizou-se um desejo. Não te rias! Nem eu sei explicar porque dou tanta importância a isto. Mas dou, pronto. E quero que saibas que me fizeste feliz com essa (in)significância.

4 comentários:

Anónimo disse...

Cara Tikka Masala, o teu post tem 284 palavras. Não sabia o que comentar, mas fiz um esforço... :-) E este comentário tem 26 palavras.

Jaime
www.blog.jaimegaspar

Anónimo disse...

De certo modo sabia que era importante para ti que eu comentasse o teu blog, apesar de continuar a achar que sou muito melhor com as palavras espontâneas (ditas) do que com as palavras escritas.
Também fiquei feliz ao ler este teu texto. Nunca pensei que um simples comentário meu desse direito a um texto exclusivo!!! Isso faz-me sentir especial! :)
Apesar de "quase :)" nunca comentar os teus posts no blog, isso não significa que não lhes dou a importância devida, aliás, raras foram as vezes em que não falámos sobre os textos que aqui colocas.
Bem sabes que a escrita nunca foi o meu forte... prefiro sempre uma boa conversa...
E temos tido algumas, muitas delas baseadas nos textos que aqui colocas.
E para fehar, que isto já vai longo, fiquei feliz por te ter feito feliz!

Wallace

Anónimo disse...

(...) E para fechar, que isto já vai longo, (...)

Peço desculpa pela omissão... os dedos ainda não acompanham a velocidade do cerebro (que, por acaso não é muita... :)) )

tikka masala disse...

Jaime, obrigada pelo teu empenho. Wallace, em primeiro lugar, gostei do teu nome. Em segundo, és um querido. Obrigada. Mas não me habitues mal, senão começo-te a fazer exigências, em vez de ter simples desejos!