05/07/06

PRIORIDADE





Apesar de me apetecer continuar a ler o Sérgio de Sousa, a minha prioridade neste momento é fazer algumas ilustrações para um livro infantil.
Ao contrário do que pensa toda a gente com quem falo sobre esta tarefa, trata-se de algo que não me dá prazer. (Quando digo isto, comentam: “dá Deus nozes a quem não tem dentes!”). Sim, claro que gosto de ver o trabalho feito! Mas fazê-lo é que é pior... De qualquer forma, não me estou a queixar! É apenas a título informativo que aqui deixo este desabafo. : -D
E a fotografia até ficou gira!

13 comentários:

Anónimo disse...

E eu sou um dos que dizem: dá Deus as nozes...

Anónimo disse...

Bonito boneco. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

Anónimo disse...

Sim, a fotografia está gira!
E o Blog, com estas cores tb...

tikka masala disse...

Quem bom! Ainda bem que gostam. Eu também estou contente com estas cores... o azul é uma cor especial para mim, mas curiosamente não tenho quase nada azul em casa. Por isso, sempre que posso, escolho o azul para pousar os olhos!

papel químico disse...

acho gira a ideia de fotografares o making of. desconstruir o trabalho em construção : )
tb percebo o sofrimento, deixa lá : ) é bom ver as coisas já feitas.

tikka masala disse...

Olá, papel químico. Esse nome é giro. É difícil evitar queixar-me, porque muitas vezes o que fica feito também não me satisfaz. No fundo, o problema é nunca conseguir dar forma à ideia que tenho na cabeça e da qual parto quando a folha ainda está em branco.

papel químico disse...

mas às vezes tb é bom partir com uma ideia e, pelo caminho, descobrir outra. é bom soltarmo-nos em vez de estarmos agarrados a uma ideia de perfeição. digo eu...

tikka masala disse...

dizes tu, que és uma criativa do caraças! :-P Eu fico a ver...

papel químico disse...

no meu caso a criatividade é uma forma de disfarçar a imperfeição. é que eu, no fundo, não faço nada muito bem, ao contrário de ti. e como sei, à partida, que não vou conseguir que a minha mão obedeça à minha cabeça quando me ponho a fazer qualquer coisa, não me angustio demasiado com isso. se eu lhe pudesse dar ainda mais autonomia, seria excelente. tu podes.

tikka masala disse...

Não posso deixar de discordar dessa tua afirmação. É excesso de modéstia! Fica sabendo que eu sempre admirei a tua brilhante capacidade para criar coisas perfeitamente originais! :)

papel químico disse...

obrigada, mas não é modéstia, é presunção : ) é uma mania de me pôr a fazer milhares de coisas num espírito de bricolage. mas olha que adoraria saber desenhar. saber Desenhar. imagino a liberdade que se deverá sentir. isto tudo para dizer que admiro muito o teu talento para o desenho e para a pintura. e as coisas que gosto mais são precisamente aquelas em que te soltas mais. as aguarelas, por exemplo. eu pessoalmente gosto quando não está tudo demasiado certinho, demasiado perfeitinho.

tikka masala disse...

Eu também. Por isso é que nunca fico satisfeita com o que faço! Se fica mal é porque não está perfeito, se fica bem é porque está "perfeitinho" de mais! Chiça!

Anónimo disse...

necessario verificar:)