17/07/06

O REINO BUÉ BUÉ LONGE












(Foto da minha amiga Papel Químico)



Há bastante tempo que tenho o sonho de ir aos Açores, mas não tem calhado... (agora eu faria aquele gesto de esfregar o polegar contra o indicador, para mostrar que a expressão “não tem calhado” é na realidade uma referência irónica à falta de dinheiro).
Infelizmente, a vida está cada vez mais cara, como toda a gente sabe, e os miseráveis aumentos dos ordenados, quando acontecem, não chegam para fazer frente ao custo cada vez mais elevado dos produtos essenciais, para não falar do preço dos pequenos luxos a que todos nos habituamos e que estupidamente tendemos a considerar igualmente essenciais.
Assim, junto-me aos 53% de Portugueses (não sei se a percentagem é bem esta, mas faz de conta) que vão ficar em casa por falta de meios financeiros para ir de férias. Entretanto, vou lendo sobre os Açores. Assim, quando puder lá ir, vou saber mais sobre as ilhas do que os próprios açorianos!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não tenha dúvidas. Daí se dizer que não vale a pena fazer perguntas aos habitantes de um local sobre esse mesmo local.

Dulce disse...

Tem graça, também a mim não me tem calhado... :)

papel químico disse...

já tiveste umas férias fabulosas onde comeste frango com qualquer coisa terminada em i com acento que me deu água na boca! mas recomendo-te os açores. qualquer ilha. mesmo as que não conheço.

tikka masala disse...

Era catupiri... maluca! A AC diz que vai trazer agora. Se trouxer mesmo, prometo experimentar a receita e convidar-te para a provar! :P

papel químico disse...

nhammm : P
hás-de experiemtar catupiri com bacalhau ; )

Anónimo disse...

Eu queria um leitor de DVDs, "mas não calhou". :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

Anónimo disse...

Pois é! Falar de barriga cheia não vale!

tikka masala disse...

Por acaso tenho a barriga cheia... de fome! Onde é que vamos almoçar hoje?