28/12/07

Reinventar o Natal

Duas grandes questões:

  • Porque é que os doces de Natal têm de ser todos fritos?
  • Porque é que insistimos em dar presentes no dia 25, quando os saldos começam a 26?

Para o ano, vou reinventar a tradição...
Para sobremesa, vou servir torta de chocolate com recheio de menta, profiteroles, ou quente e frio. Ainda não decidi, mas a tradição vai passar a ser qualquer coisa com chocolate, de certeza.
Quais fatias douradas, quais filhós, qual quê!

E a troca de presentes com a família vai ser no dia de Reis. Além de ser muito mais lógico, é melhor para a carteira.

O que me dizem?

4 comentários:

Alecrim disse...

Eu digo que sim, excepto ao recheio de menta. Detesto menta.

Vida de Praia disse...

Nãããããão! Ou seja: por mim podes bem esquecer os fritos, também não sou grande apreciadora. Mas nada de empandeirar as prendas só para o dia de Reis :-S

Anónimo disse...

Bom, não acho uma boa ideia. Torta de menta podemos comer o resto do ano, enquanto que as doçarias de Natal só nesta época. Quando é que as provaria?
Quanto às prendas, porque não fazer algo criativo em vez de seguir a lógica consumista?
Se fosse só no dia de Reis apenas pouparia algumas coroas e provávelmente compraria coisas de que não gostava. Saldos assim o obrigam é mais barato...
Eu, sem exageros, aprecio a tradição porque este e outros Natais têm sido passados sem ela e confesso que já tenho saudades. Não comi sequer uma filhó ou rabanada, nem o bacalhau....por falta de tradição na família com quem consoei. Confesso que senti falta destas iguarias nessa noite mágica. Natal é só uma vez no ano, não custa nada e é Natal....

tikka masala disse...

Pois eu NUNCA como torta de menta e gostaria de a instituir como sobremesa oficial de uma ocasião que fosse, no mínimo, anual :)
Tem razão, Marga. Sinto que são parvas as minhas sugestões. A questão é que não aprecio os fritos de Natal e tenho sempre quem mos ofereça e insista para que os coma...
Quanto aos presentes, o problema é que, se oferecer algo feito por mim, sinto sempre que estou a dar uma "porcaria", comparada com as prendas caras que me dão a mim :(