26/10/07

Escrevo para me conhecer



Um dia, resolvi oferecer ao meu, no dia do Pai, uma colectânea de textos que tinha publicado noutro blogue. Antes disso, nunca tinha dito aos meus pais que (me) escrevia na Internet.
Passado algum tempo, a minha mãe disse-me que tinha gostado de ler os textos, não sem insinuar que eu talvez tivesse sido injusta, porque o meu pai nem sequer os tinha lido e era ela, afinal, quem os apreciava.
E colmatou, com adiada e melancólica supresa: "isto... se a gente não lê o que os filhos escrevem, nem os conhece!"
Eu compreendi-a e achei que tinha razão.
Até acrescentaria: se a gente não escreve, mal nos conhecemos a nós próprios!

4 comentários:

Alecrim disse...

Eu diria contigo isso que acrescentas. É verdade.

Vida de Praia disse...

E acrescentaria: ”se a gente não lê o que os pais escrevem, nem os conhece”! ;-D

Anónimo disse...

Grande verdade, mas... E se os pais não escrevem? Como os vamos conhecer?

Vida de Praia disse...

Pois...