13/09/07

Mente fraca


Depois de ter falado de objectivos, parece quase cómico que agora venha falar do meu corpo e de como desejo que volte a ter a forma que tinha antes da gravidez.

Não posso dizer que era esse tipo de objectivo que tinha em mente quando escrevi aquilo. Mas acabo de regressar da rua e, por ter empurrado o carrinho ao sol, num passeio de um quilómetro, cheguei a casa a transpirar. Ao despir-me, constatei o que constato agora todos os dias, mas hoje pela segunda vez: não tenho quase nada que me sirva.

Admiro – com alguma suspeição – as grávidas que voltam a vestir a roupa de antes na mesma semana em que têm os filhos. As que saem com calças justas da maternidade e não parecem o boneco da Michelin mal disfarçado. As que se gabam de terem ficado ainda mais magras do que eram depois do parto.

“Oh, mas o corpo demora uns seis meses a voltar ao que era, na maior parte dos casos!”, dizem-me o médico e as amigas. “Tens de ter paciência e... fazer alguns sacrifícios” – digo eu.

Talvez prefira o sacrifício de ser assim.

2 comentários:

Vida de Praia disse...

Ora, esse objectivo que tens até nem é nada mau:
1) é concreto
2) tem perspectivas de realização a curto prazo
3) os progressos serão facilmente visíveis e simples de avaliar
4) e tens a experiência da última vez para te ajudar a lembrar que é possível!

Mas não vai lá sem paciência ; )

E quanto às tais que parecem super-modelos já à saída da maternidade, ou não devem ser normais, ou fizeram batota (tipo aquelas que têm a maquilhagem perfeita ao fim do dia)...

Um beijinho de boa sorte!

2207 disse...

Depois das minhas gravidezes (o plural é este?), não demorei apenas 6 meses a recuperar, levei bem mais que um ano. Saí da maternidade com as calças de grávida vestidas porque não cabia noutras.
Mas com o tempo tudo vai ao lugar.