12/04/07

Desorganização mental



Máquina fotográfica. É preciso pôr.
Meias e cuecas. Já está.
Fruta, cereais, leite, manteiga e outras coisas para o pequeno-almoço.
O
necessaire - só à última hora. Mas posso ir pondo já lá dentro a acetona, o verniz, a lima...
Roupa para a Mecas. Estará calor?
Chinelos para ela? Para mim não.
O portátil vai ou fica?
As molas para o cabelo!
Açúcar, é verdade.

Sou mesmo assim desorganizada, quando estou a fazer uma mala. Tudo à mistura.
Depois, está claro, esqueço-me de coisas importantes e levo outras de que só precisaria se fosse para outro sítio, noutra época do ano.
Não adianta fazer listas - acabo por não olhar para elas.
Tento concentrar-me, pensar num conjunto de coisas de cada vez e pôr na mala tudo o que pertence a esse grupo:
ROUPA. O que é que falta de roupa?

Havia qualquer coisa... sim, era o pijama.
Ah, e Nesquick. E guardanapos e fósforos! Será que é preciso levar papel higiénico?

19 comentários:

Dulce disse...

Pelo sim, pelo não... leva papel higiénico.
LOL
Boas férias! Vais de férias?

tikka masala disse...

São só dois dias, Dulce: sábado e domingo. Ridículo, não?!

Dulce disse...

Nada ridículo. Eu costumo ir para todo o lado de mãos a abanar, mas eu sou só uma... (Tu és três) :)

Bom fim de semana, então!
Um beijinho à Mecas e ao C. Outro para ti, claro!

Anónimo disse...

Não se preocupe. É mesmo assim.
O importante é decidir e estar preparado para as consequências.
Decidir é como o hálito. E vale mais ter mau hálito do que não ter hálito nenhum.

Dulce disse...

Isso é que eu não sei, deprofundis! :)

Vida de Praia disse...

Bom fim-de-semana! Espero que não te tenhas lembrado de nada essencial esquecido em casa e insubstituível já a meio caminho ; )
Já sei que não te dás bem com listas. Eu tenho duas listas básicas sem as quais não sobreviveria de viagem; uma lista para o Verão e uma para o Inverno. Acrescento sempre mais qualquer coisa, mas como ponto de partida tenho a certeza de nunca me esquecer do mais importante...
... claro que se fosse para esse sítio inóspito e sem uma única drogaria ou supermercado para onde foram (?), talvez não me tivesse lembrado da questão do papel higiénico ; )

Vida de Praia disse...

Hm... ontem também não foi Quarta-feira - outra vez só a ver se estavamos atentos? ; D
Um beijinho de quem, como as crianças, só se dá bem com regularidade e previsibilidade ; )

Dulce disse...

Para deprofundis: após aturada reflexão, sim, é melhor ter mau hálito do que não ter hálito...

Luís Alves de Fraga disse...

Já voltou. E foi necessário tudo o que levou ou faltaram-lhe coisas?

tikka masala disse...

Olá a todos! Obrigada pelos comentários :)
Afinal havia lá papel higiénico de sobra, hehehe! Sem entrar em grandes pormenores, foram mais as coisas que levei a mais do que as que me faltaram. Estive em Vilamoura, o tempo estava excelente e o fim-de-semana foi muito relaxante. Quanto à questão do hálito, acho que é sem dúvida preferível não ter hálito nenhum!!

Luís Alves de Fraga disse...

Oh Tikka, olhe que quem não tem hálito nenhum - sublinho, nenhum - está morto! Será preferível?

tikka masala disse...

Eu estava a entender "hálito" como "cheiro que se exala pela boca" e, como tenho horror ao mau hálito, prefiro não ter nenhum. Mas não quer dizer que não respire!

Isa Maria disse...

olha, eu detesto fazer malas. Como não sei o que me irá apetecer, durante os dias que me irei ausenta, não me apetece enfiar nada na mal. E depois, fará calor? fará frio ou chuva?.
Para mim é a parte mais complicada da viagem: o arrumar a mala.
jinhos

Vida de Praia disse...

Acabaste de ganhar um prémio - vai espreitar à sacola : )

tikka masala disse...

Obrigada, Vida de Praia. Acho que é o melhor prémio que alguma vez ganhei :)

Dulce disse...

Abre lá a possibilidade de comentar os desenhos da Mecas...
É lindo, o desenho, sem dúvida! Cheio de pormenores que as crianças de 4 anos não costumam desenhar(acho eu)! Quem sai aos seus...

Vida de Praia disse...

Pois!... Se fosse possível comentar o desenho teria dito exactamente isso: quem sai aos seus!... ; )
Tens mesmo o pé em gesso, ou é criatividade infantil?

Isa Maria disse...

lindo desenho. Comento aqui por não o poder fazer em cima.

tikka masala disse...

Desculpem... não sei o que se passou.