Se interessa para alguma coisa escrever e manter um diário virtual, esse interesse reside na possibilidade de ter quem responda e reaja às nossas confissões. Por isso, desde já agradeço todos os comentários!
07/01/07
É MAU, FAZ MAL, MAS SABE BEM!
Uma pessoa que seja minimamente criteriosa nas suas escolhas alimentares, no sentido de comer o que faz bem à saúde (ou menos mal), prefere alimentos ditos "biológicos", ou seja, confeccionados com ingredientes naturais e desprovidos de aditivos artificiais.
Um pessoa que se considere minimamente bem formada acha que sabe distinguir os alimentos saudáveis dos nocivos, com base nesse critério. Não tem dúvidas de que o frango do campo é preferível ao frango proveniente de um aviário industrial, por exemplo - ainda que não saiba dados concretos sobre a vida particular de cada frango que come (quantos dias viveu, quantas horas passou ao ar livre, o que comeu, etc.).
Essa pessoa não se deixa enganar, por exemplo, pela astuciosa publicidade da Mac Donald's na televisão e nas revistas, que tenta convencer o público de que os hambúrgueres são feitos de vaquinhas que pastam placidamente em campos verdejantes e de que os vegetais são fornecidos por agricultores à moda antiga.
Essa pessoa sabe muito bem que a comida do Mac Donald's, assim como a de muitos restaurantes e cantinas, é feita com base em animais e vegetais que cresceram à custa de hormonas, fertilizantes, produtos químicos e sabe-se lá o que mais e que são confeccionados de forma a que o aspecto e o sabor sejam do agrado dos consumidores, mesmo que isso só se consiga à custa de técnicas e "acrescentos" artificiais. Aliás, sabe que hoje em dia, se quiser ter a garantia de estar a consumir um alimento 100% natural, tem de o criar ou cultivar por si.
Mas será que essa pessoa não vai, MESMO NUNCA, ao Mac Donalds?
Quantos de nós sabemos que é mau, que não faz bem, que há sempre uma opção melhor, mas mesmo assim vamos lá de vez em quando e até gostamos daquilo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Eu não gosto, mesmo, de Mac Donalds...
Mas gosto de tantas outras coisas que não me fazem bem nenhum!...
Não vou, porque também não gosto.
Mas como a Dulce gosto e como outras coisas que sei não serem necessariamente saudáveis ou "biológicas". Porque não sou consequente. E porque por muito "biológicas" que se afirmem, ninguém me garante que assim o é a 100% (aí nunca houveram escândalos sobre as coisas ditas "naturais" e "biológicas" que nem por isso o são sempre?)
Quando em viagem de automóvel, vou por vezes ao Mac Donalds ou a utros "fast food" semelhantes. É prático, barato e rápido. E já sabemos de antemão o que vamos saboresr, digamos assim.
Mas uma coisa é certa: aquilo pode fazer mal, mas sabe bem, como diz.
Eu sei que foste ao McDonalds (a fotografia prova-o). :-)
Jaime
www.blog.jaimegaspar.com
Pronto... Confesso! Fui ao Mac Donalds e raramente vou. Claro que gosto! E tem a particularidade de saber sempre ao mesmo quer se engira o hamburguer em Londres, Paris, Lisboa, Sevilha ou Nova Iorque.
Evito ir, porque sei que engorda. Tal como evito comer coisas que não devo.
Pronto... Confessei!
Hehehe! Estou a ver que tenho alguns amigos que serão potenciais cúmplices e acompanhantes, na minha próxima incursão no delicioso mundo das porcarias-que-fazem-mal-e-engordam-mas-sabem-bem!...
Enviar um comentário