16/12/06

Querida amiga,




fui ontem aos CTT enviar-te aquilo que prometi. Estava imensa gente à espera, como não podia deixar de ser. Um ambiente pesado, os cheiros misturados das pessoas obrigadas a respirar o mesmo ar saturado. Os funcionários com o ar de sempre: um misto de desprezo por quem está do lado de cá do balcão, a obrigá-los a trabalhar para além do horário normal, e de simpatia forçada, talvez apenas por causa da época.

Depois de ter esperado pacientemente que as 20 pessoas à minha frente fossem atendidas, chegou a minha vez.
«Correio azul ou normal?»
Desculpa, amiga. Talvez o meu presente não chegue às tuas mãos antes do Natal. Mas recuso-me a pagar mais (nem sei quanto mais, não é isso que está em causa) para que os funcionários dos CTT façam o seu trabalho em tempo razoável. Faltam 5 dias úteis para o dia 24. Será exigir demasiado esperar que a encomenda chegue aí numa semana?
Eu não reclamei, claro. Mas aborreceu-me que a funcionária declarasse, a sorrir, que não acreditava que o pacote chegasse ao destino antes do Natal. Não me parece correcto dar mais dinheiro aos CTT, sob o pretexto de que nesta época têm mais trabalho, quando os funcionários - que são quem realmente tem de fazer um esforço extra - provavelmente não recebem nem mais um tostão.
Afinal, é assim na maior parte as profissões. Infelizmente, quase ninguém ganha mais quando há mais trabalho. Era bom, era!...

Bom Natal para ti, amiga. E que a minha lembrança chegue, tarde ou cedo, para que aí tenhas um poucochinho de mim.

Desculpa a forretice da tua amiga com costela escocesa (por acaso não tenho, mas parece),

eu!






7 comentários:

Anónimo disse...

Natal é sempre!!
Natal é a alegria de ter uma amiga como tu!! :)
Também tenho um pequeno presente para ti. Mas vou enviar-te depois do Natal, que agora mal tenho tempo para respirar. E ando tão stressada!!
Quando afinal o Natal é o aniversário de um menino que veio para que fôssemos felizes...

Anónimo disse...

E porque raio é que eu fui escrever o recado em nome do meu email?!!
LOL

Anónimo disse...

Já só faltam 8 dias e ainda não faço a mínima ideia das prendas que vou comprar. Oferecer o quê e a quem? Chego à conclusão de que, tristemente, não conheço suficientemente bem as pessoas com quem vivo, porque não faço a menor ideia do que gostariam de receber. E, pelos vistos eles também não me conhecem lá muito bem...
É por isso que o Natal é um tormento.

Dulce disse...

Recado! Tou parva... Comentário.

Enfim, se agora te disser que ando cansada, muiiito, acreditas?

Vida de Praia disse...

Gostei muito do tema deste post. São daquelas coisas que também me "tiram do sério". Cá perguntam : "quer mandar como carta ou como encomenda?" "Qual é a diferença?" "Como encomenda tem garantia" (e é bastante mais caro) - ora os Correios têm a responsabilidade de fazer chegar o que eu pago para enviar ao destinatário sem custos acrescidos!!! Que lata!

Anónimo disse...

Nesta quadra o importante é lembramo-nos das pessoas que mais gostamos. Por isso um presente pode significar o dispendio de um pouco de tempo com essa pessoa, já que durante todo o ano não temos ou não queremos ter tempo para quem é importante.
Significa pois um pouco de atenção e o reforço de laços que se vão esbatendo ao longo do ano.
Pelo menos que nesta época de festa tenhamos o gosto de partilhar, mesmo que o presente seja insignificante.

tikka masala disse...

Deprofundis: porque não pergunta?
Dulce, acredito, claro, que estejas cansadíssima. E infelizmente calculo que não te paguem mais para que te canses mais!
Vida de Praia, nem mais!
IOL, assim é que é escrever. Gosto de ler palavras de quem, ao contrário de mim, sabe ver o lado bom do Natal e tem coragem de o assumir. Porque darmo-nos aos outros dá trabalho e custa muito menos queixarmo-nos de que o Natal só serve para nos fazer gastar dinheiro.
Obrigada a todos pelos vossos comentários, recados, desabafos, pensamentos....!