18/10/06

QUEM QUER IR ÀS COMPRAS?

Quem quer entrar numa loja cheia de roupa da moda, quando sabe à partida que apenas dois dos 750 itens à venda lhe assentam bem?

Quem quer ter uma pessoa com um sorriso forçado (ou já sem se esforçar por sorrir) a andar atrás de si e a perguntar se precisa de ajuda para decidir o que quer?

Quem quer despir-se e vestir-se cinco ou seis vezes, dentro de um cubículo onde nunca há cabides suficientes para pendurar a roupa, onde tem de pôr um pé descalço no chão sujo, para experimentar cinco ou seis itens, dos quais apenas um lhe ficará razoavelmente bem, depois de ser adaptado pelas costureiras da loja?

Quem quer descobrir, sem uma pessoa amiga por perto, que o seu número afinal já não é o 38, muito menos o 36?

Quem quer ver-se confrontada com a sua pele branca, os seus pêlos a irromper por todos os poros, a sua celulite e as suas gordurinhas pessoais num espelho cruel, a menos de 10 cm de distância, e sob uma luz igualmente cruel?

Quem quer chegar à conclusão, após uma longa permanência dentro de um espaço onde as outras clientes são sempre mais giras, bem penteadas e magras, de que precisa de ir ao cabeleireiro, à nutricionista e ao cirurgião, antes de ali voltar?

Quem quer chegar à conclusão, depois de timidamente agarrar numa camisa para pagar, de que aquela peça afinal não está em saldo, ou que tem um defeito?

Quem quer chegar a casa cansada, triste e desmoralizada, após uma tarde que deveria ter sido agradável?

Eu não. E é por isso que ando sempre com as mesmas roupas fora de moda e nunca me apetece ir às compras para mim.

4 comentários:

Dulce disse...

Mas como é que sabes que eu sinto isso quando vou às compras???!!! Qual foi o espelho que me desmascarou? :p

Vida de Praia disse...

Eu também não!!! É por essas e por outras que ando sempre com as mesmas roupas fora de moda e nunca me apetece ir às compras para mim (onde é que eu já ouvi isto? Deve haver um eco aqui no blogger...).
Este post assentou-me excelentemente - ao contrário de muita roupa em muita loja ; S

Anónimo disse...

Gostei! As mulheres não são obrigadas a ser escravas da moda, que não passa de um instrumento para as infernizar. E o pior é que um homem (que deveria ser o incentivo para melhorar a aparência) é incapaz de se lembrar do que elas traziam vestido.
Há quem diga que as mulheres se vestem para as outras mulheres (que desperdício!). E que para os homens...

rascunhos disse...

e vai mais uma


além da falta de paciência junta-se a falta de disponibilidade($$$$$)

ehehehe