07/08/06

DIA 6





Passada a excitação inicial do reecontro, os miúdos tornam-se embirrentos. Nunca querem brincar todos às mesmas coisas. A mais nova pede a atenção da prima, que por sua vez segue o irmão mais velho e o primo da mesma idade. Estes repelem-na, por ser rapariga e ainda por cima mais nova. Preferem brincar sozinhos, embora também se zanguem, ou com o primo mais velho, que, por sua vez, vai aturando com paciência a natural infantilidade dos outros.
Sinto-me satisfeita por ser este o último dia de férias aqui. Está-se muito bem, é certo, mas seria tudo mais fácil e tranquilo com menos gente na mesma casa. Tenho pena da minha mãe, que se dispõe a ficar com todos os netos a seu cargo, para que eles não tenham de ficar em Lisboa com este calor. Ajudo no que posso e não há atritos entre nós. Mas apetece-me ter férias a sério. Vamos embora esta noite.

6 comentários:

Anónimo disse...

Home, sweet home...

Vida de Praia disse...

Então afinal é hoje que realmente entras de férias? : D

tikka masala disse...

Hehe! Hoje é dia de lavar roupa e passar a ferro. Amanhã é que talvez seja o primeiro dia... do resto das minhas férias!

papel químico disse...

cinc a sec...?
: )

Vida de Praia disse...

Ora uma óptima opção! : ) As férias são tão curtas! Ah, já me esquecia que são férias de professor...mas são curtas na mesma, são sempre curtas ; )

tikka masala disse...

Cinc a Sec para tão pouca coisa... também não sou nenhuma dondoca! Aproveito para ver um documentário no Odisseia e quando dou por isso já está tudo passado! E depois, sem ter recebido ainda o ordenado de Julho (muito menos o subsídio), o pilim é pouco para as férias, não dá para tanto!