23/08/06

Costa Revisited

Hoje venci a preguiça e levei-me a mim e à minha filha à praia.
Foi bom e mau voltar à Costa da Caparica ao fim de tanto tempo.
Soube-me muito bem tomar longos banhos de mar, a água morna, as ondas matreiras, mas pequenas e divertidas. Foi delicioso ver a alegria dela, a baloiçar comigo no mar, a chapinhar nas poças, a brincar como se o tempo ali não contasse e o mundo tivesse sido inventado para nossa diversão. Surpreendeu-me a suavidade limpa da areia e a beleza discreta do contorno da serra, ao longe.
Mas é sempre triste constatar que a Costa podia ser uma bela zona de lazer, bonita e bem organizada, e não é mais do que um aglomerado de casario feio, clandestino, ou ambos, que só teria remédio se tudo o que lá está fosse demolido. Felizmente, nada se vê da praia senão mar - mar de gente feliz e mar de água salgadinha.
A interminável bicha para sair da praia às oito da noite fez-me pensar seriamente se valerá a pena lá voltar. Só se ficar para jantar... Boa ideia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, já estou a ver onde vou jantar amanhã!!

Dulce disse...

Tb posso ir?

Vida de Praia disse...

Sempre foste à praia!... : ) Este post podia, alternativamente, ter sido entitulado de: "À redescoberta de Portugal" ; ) O nosso país é e será sempre uma terra de contrastes!...

tikka masala disse...

O dia seguinte foi maravilhoso. Banhos revigorantes na água morna, brincadeiras na areia e um passeio pela praia fora que apetecia continuar até dar a volta ao mundo todo!
Saímos da praia às nove, mas jantámos perto de casa.