27/07/06

SAUDÁVEL INVASÃO





Já estava a começar a gostar do trabalho, quando me apercebi de que não podia continuar. Tinha desenhado o Pai Natal a segurar os balões na mão esquerda e a história dizia “mão direita”. Logo havia de ser canhota! Ou desatenta. Ou as duas coisas...
Ainda tive a veleidade de pensar que a autora do conto mudaria o texto por mim. Afinal, trocar uma palavra na história daria muito menos trabalho do que fazer outro desenho. Mas foi veleidade mesmo. E tinha de aprender à minha custa a prestar mais atenção ao que faço.
Quando disse à minha filha que o podia pintar, a carinha de espanto alegre que ela fez compensou logo a situação. «Posso, mãe?» – Sorriso largo de antecipação. Na boca e, sobretudo, nos olhos ainda mais abertos.
Não pintou durante mais do que dois minutos. Mas divertiu-se a invadir com as suas cores o desenho que antes era “proibido”. Dei por mim a pensar que não me importaria de me enganar mais vezes.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pôr a tua filha a pintar por ti é trabalho infatil. :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

tikka masala disse...

Mas como não lhe pago, ela nem se pode considerar explorada! :-P

Anónimo disse...

Atitudes dessas são a melhor maneira de perder colaboradores.