24/07/06

DÊEM-ME NA CABEÇA!

Tenho uma fraqueza enorme. Tenho muitas, na verdade. Mas há uma que me tem incomodado mais do que as outras nos últimos dias: a minha dificuldade em lidar com críticas.
Detesto fazer as coisas mal feitas. E isto deveria levar-me a tentar, dentro do possível, fazer apenas aquilo que sei que vai resultar à partida. Mas não é assim. Porque, apesar de parecer uma perfeccionista, tenho a mania de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não tenho paciência para demorar muito com cada uma. Assim se justificam os meus péssimos cozinhados, as minhas aguarelas trapalhonas e estes textos manhosos. E quando alguém me faz algum reparo, fico tristíssima. Sem razão nenhuma, porque, afinal, eu sou a primeira a reconhecer que o trabalho podia estar muito melhor.
Preciso de aprender a aceitar críticas e a melhorar com elas.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pura verdade. Quem não consegue aceitar críticas, tem muita dificuldade em melhorar.

papel químico disse...

ouvir críticas é bom. é sinal que alguém nos ouviu primeiro a nós.

papel químico disse...

uma crítica: no título falta um "e" em dêem-me : )

tikka masala disse...

Bolas! E olhei para ele tantas vezes... OBRIGADA!

papel químico disse...

sempre às ordens!

Anónimo disse...

Tikka, a única madeira saudável de lidar com as críticas é matar o crítico! :-P

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

tikka masala disse...

Jaime, boa sugestão. É sempre um recurso interessante, sobretudo quando o crítico és tu!

Anónimo disse...

Não é fácil aceitar uma crítica, não senhor.
Essa é a atitude "normal", não pense que é você que está mal,faz parte do ser humano, pelo que desconfie sempre daqueles que dizem aceitar uma critica desfavorável.

tikka masala disse...

Obrigada, iol. Mas realmente sinto que preciso de aceitar melhor os meus defeitos "vistos pelos outros". Se não me custa a mim admiti-los, porque é que me faz tanta confusão que outros os apontem?!

Anónimo disse...

Custa-nos ouvir as criticas dos outros quando a nossa auto-estima está mais em baixo ou somos um pouco inseguros. Estou a dizer isto porque por vezes também é o que se passa comigo.
Mas olha... quanto aos teus cozinhados, aguarelas e textos, deixa-me dizer-te que não são nada manhosos, mto pelo contrário! Gosto de consumi-los ;)