08/05/08

DIA SIM

Não me interessa se isso é um sinal de frivolidade ou de outra qualquer fraqueza. Preocupo-me com o que os outros pensam de mim e incomoda-me saber que alguém me detesta, com ou sem razão para isso.

Hoje tive uma surpresa muito agradável: um grupo de ex-alunos veio oferecer-me um presente, decerto na sequência de uma situação delicada por que passei e à qual eles assistiram.

Além de ter sido muito gratificante saber que, contra a minha sensação no momento, houve quem apreciasse o evento que organizei e conduzi com a minha colega, o mais importante, hoje, foi constatar que eles gostam de mim o suficiente para se preocuparem em fazer uma lembrança e vir oferecer-ma pessoalmente.
Sei que, para muitos, por ser exigente e às vezes intransigente, ou por ser outras coisas que eles têm toda a legitimidade para não apreciar, sou uma espécie de persona non grata. E respeito a postura dos que preferem não me cumprimentar quando me vêem. Por isso mesmo, fico ainda mais grata e feliz ao ser contemplada por um gesto de carinho e amizade. Obrigada a todos e bem hajam!

4 comentários:

Ângela disse...

Olá professora.
Nós não gostamos de mentiras nem de injustiças, por isso decidimos dar-lhe uma lembrança carregada de carinho e admiração.
Ser um bom professor é ser exigente também.
Pessoalmente, aprendi muito consigo a vários níveis. Não a considero como uma pessoa non grata, cada pessoa tem a sua forma de ser: mais expansiva, mais tímida etc, mas temos de respeitar cada individuo.
E nós agora como alunos e futuramente como professores levaremos, também, o seu exemplo.
Acredite que o que escrevemos no postal é sincero. Gostamos mesmo muito de si.
Beijinhos Angela

Alecrim disse...

Que bom, Sara!

Anónimo disse...

Olá professora!
Ainda bem que gostou do miminho, foi feito a pensar em si!
Continue a ser a pessoa que é...temos de aprender a gostar dos outros como eles são e é ai que está a essência da vida!
Beijinhos :D

Vida de Praia disse...

Ainda bem que também tens desses alunos ;-)
(e é natural pensares no que os outros pensam sobre ti.)