08/05/08

DIA SIM

Não me interessa se isso é um sinal de frivolidade ou de outra qualquer fraqueza. Preocupo-me com o que os outros pensam de mim e incomoda-me saber que alguém me detesta, com ou sem razão para isso.

Hoje tive uma surpresa muito agradável: um grupo de ex-alunos veio oferecer-me um presente, decerto na sequência de uma situação delicada por que passei e à qual eles assistiram.

Além de ter sido muito gratificante saber que, contra a minha sensação no momento, houve quem apreciasse o evento que organizei e conduzi com a minha colega, o mais importante, hoje, foi constatar que eles gostam de mim o suficiente para se preocuparem em fazer uma lembrança e vir oferecer-ma pessoalmente.
Sei que, para muitos, por ser exigente e às vezes intransigente, ou por ser outras coisas que eles têm toda a legitimidade para não apreciar, sou uma espécie de persona non grata. E respeito a postura dos que preferem não me cumprimentar quando me vêem. Por isso mesmo, fico ainda mais grata e feliz ao ser contemplada por um gesto de carinho e amizade. Obrigada a todos e bem hajam!

05/05/08

O céu




O céu acaba no sítio dos astronautas.



Madalena